Você sabe quais são os inputs (entradas) e outputs (saídas) de uma Sprint Planning?
A Sprint Planning é o evento que inicia a Sprint, momento que o Time Scrum irá definir o que será feito durante a Sprint.
Os inputs (entradas) de informações orientam o Time Scrum na escolha dos itens de valor que eles precisam/conseguem entregar até o final da Sprint para atingir a Meta da Sprint combinada.
Backlog do Produto Refinado
Antes do Planejamento da Sprint, o ideal é que os itens mais importantes do Backlog tenham sido refinados e estejam “prontos” para serem trabalhados.
O Scrum Team também pode refinar esses itens durante este processo, o que aumenta a compreensão e a confiança.
Velocidade/Entrega do Time
Os dados de velocidade/entrega histórica do time é um indicador de quanto trabalho é prático para a equipe concluir em uma Sprint.
Independente da técnica escolhida, quanto mais os Developers souberem sobre seu desempenho anterior, sua capacidade atual/futura e a Definição de Pronto, mais confiantes serão as suas previsões quanto a Sprint.
Meta da Sprint
Este é o objetivo de negócios que o PO gostaria de ver realizado durante a Sprint. O PO então propõe para o time como o produto/serviço pode aumentar seu valor e utilidade na Sprint atual.
Todo o Time Scrum então colabora para definir uma Meta da Sprint que comunica porque a Sprint é valiosa para os stakeholders.
Restrições
Restrições comerciais ou técnicas podem afetar materialmente o que o time pode ou não entregar, portanto identificar essas restrições ajudam o time na definição da Meta da Sprint e seleção dos PBIs para trabalhar.
Habilidade da Equipe
As capacidades levam em consideração quais pessoas estão no time, quais habilidades cada membro da equipe tem e a disponibilidade cada pessoa para próxima Sprint.
Como output da Sprint Planning, nós temos o Sprint Backlog. Ele é composto pela Meta da Sprint, os itens do Product Backlog selecionados para a Sprint, mais o plano para entregá-los.
Gostou desse post, ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!