(123)456 7890 demo@coblog.com
DEEP - Características de um bom Product Backlog

DEEP – Características de um bom Product Backlog

DEEP – Características de um bom Product Backlog

Os bons Backlogs de Produtos possuem características semelhantes.

Roman Pichler e Mike Cohn criaram o acrônimo DEEP para resumir várias características importantes de bons Product Backlogs.

Características de um bom Backlog do Produto

Detalhado

Nem todos os itens em um Product Backlog estarão no mesmo nível de detalhe ao mesmo tempo.

Os PBIs (Product Backlog Items) que planejamos trabalhar em breve devem estar perto do topo da lista de pendências, de tamanho pequeno e mais detalhados para que possam ser trabalhados em um sprint de curto prazo.

Emergente

Enquanto houver um produto sendo desenvolvido ou mantido, o Backlog do Produto nunca estará completo.

Em vez disso, ele é continuamente atualizado com informações e aprendizados que chegam constantemente.

Estimado

Cada item do Backlog do Produto tem uma estimativa de tamanho correspondente ao esforço/risco/valor do item.

O PO pode usar essas estimativas como um dos vários parâmetros para ajudar a determinar a prioridade de um PBI.

Priorizado

Embora o Backlog do Produto seja uma lista priorizada de PBIs, é improvável que todos os itens do backlog serão priorizados

É útil priorizar os itens de curto prazo destinados as próximas Sprints.

Gostou desse post, ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
×