Os bons Backlogs de Produtos possuem características semelhantes.
Roman Pichler e Mike Cohn criaram o acrônimo DEEP para resumir várias características importantes de bons Product Backlogs.
![](https://blog.agile4growth.com.br/wp-content/uploads/2023/07/E0230-A4G-News-15-Time-box-Eventos-Scrum.png)
Características de um bom Backlog do Produto
Detalhado
Nem todos os itens em um Product Backlog estarão no mesmo nível de detalhe ao mesmo tempo.
Os PBIs (Product Backlog Items) que planejamos trabalhar em breve devem estar perto do topo da lista de pendências, de tamanho pequeno e mais detalhados para que possam ser trabalhados em um sprint de curto prazo.
Emergente
Enquanto houver um produto sendo desenvolvido ou mantido, o Backlog do Produto nunca estará completo.
Em vez disso, ele é continuamente atualizado com informações e aprendizados que chegam constantemente.
Estimado
Cada item do Backlog do Produto tem uma estimativa de tamanho correspondente ao esforço/risco/valor do item.
O PO pode usar essas estimativas como um dos vários parâmetros para ajudar a determinar a prioridade de um PBI.
Priorizado
Embora o Backlog do Produto seja uma lista priorizada de PBIs, é improvável que todos os itens do backlog serão priorizados
É útil priorizar os itens de curto prazo destinados as próximas Sprints.
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