(123)456 7890 demo@coblog.com
Agile4Growth - 4 Certificações Scrum que você deveria conhecer

4 Certificações Scrum que você deveria conhecer

4 Certificações Scrum que você deveria conhecer

Pensando na evolução da sua carreira profissional, separamos 4 certificações com poder de trazer um grande diferencial para seu currículo e carreira ainda esse ano.

Elas são certificações internacionais, fornecidas pela Scrum.org, certificadora fundada pelo co-criador do Scrum, Ken Schwaber.

Agile4Growth - 4 Certificações Scrum que você deveria conhecer

PSM I – Professional Scrum Master I

A certificação PSM I é uma certificação de entrada da Scrum.org e uma das mais reconhecidas pelas empresas.

Ela valida seu conhecimento e domínio do framework Scrum, as responsabilidades do Scrum Master e como aplicar o Scrum.

Conquistar a PSM I, mostra que entende o Scrum conforme descrito no Guia do Scrum e sabe como aplicar o Scrum em equipes Scrum.

PSPO I – Professional Scrum Product Owner I

A certificação PSPO I valida o seu conhecimento da estrutura Scrum e sua capacidade de apoiar e permitir a criação e entrega de valor.

Obter a PSPO I mostra sua compreensão de como preencher a lacuna entre estratégia e gerenciamento ágil de produtos para criar produtos valiosos usando Scrum.

PSK I – Professional Scrum with Kanban Certification I

O Kanban é um método para você gerenciar o trabalho, com o objetivo é otimizar o fluxo de valor por meio de um processo que utiliza facilitação visual e limitação de work‐in‐progress (trabalho em progresso) de um sistema puxado.

A certificação PSK I valida seu conhecimento de como equipes Scrum podem usar Scrum com Kanban para dar suporte à criação e entrega de valor, com base no Guia Kanban.

PAL I – Professional Agile Leadership

A certificação PAL I valida que você é um líder que entende o valor que o Ágil pode trazer para um negócio e como praticar ativamente o Ágil.

Ela demonstra como o suporte da liderança é essencial para times ágeis alcançarem a agilidade organizacional e o que os líderes podem fazer para ajudar suas equipes.


Gostou desse post, ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
×