Você sabe a diferença entre um Sistema de Ciclo Aberto vs um Sistema Ciclo Fechado?

Sistema de Ciclo Aberto
Um sistema de ciclo aberto é projetado para executar uma série de etapas de uma só vez, para a um resultado definido previamente.
Nesse tipo de sistema, todas as variáveis são coletadas antecipadamente na Entrada, incluindo o máximo de detalhes e comportamentos conhecidos.
Com a expectativa de prever o resultado e o tempo de execução, esse tipo de sistema assume um alto grau de previsibilidade das variáveis que influenciam o processo, bem como das próprias atividades do processo.
Sistema de Ciclo Fechado
Em um sistema de ciclo fechado, os resultados obtidos são constantemente comparados com os resultados esperados com o objetivo de eliminar ou diminuir variações indesejadas.
Nem todas as variáveis precisam ser conhecidas com precisão e detalhes, pois o processo é autocorretivo.
Esse tipo de sistema exige e cria transparência. A realidade é inspecionada e exposta, frequentemente, para que sejam feitas as devidas adaptações.
Sistema de Ciclo Fechado e o Scrum
O Scrum implementa o controle de processo empírico. Ele substitui os sistemas de ciclo aberto de processos tradicionais por sistemas de ciclo fechado.
Ele implementa oportunidades frequentes de inspeção para que as adaptações sejam colocadas em prática.
O Scrum Team aprende com as inspeções, obtém feedback com os resultados obtidos e melhora, adapta, reorganiza e atualiza prioridades.
Isso é fundamental quando nem tudo está progredindo como esperado. Permite reposicionamento e correção.
Fonte: Gunther Verheyen
Gostou desse post, ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!